26 maio

Desafios

Desafios e tendência no mercado gráfico

Quando falamos em futuro da impressão podemos imaginar algo distante e demorado. O o cenário é diferente. A pandemia veio para bagunçar o nosso setor gráfico em linha crescente de evolução. Muitas empresas diminuíram o seu quadro de funcionários, reduziram as horas de trabalho ou infelizmente tiveram que fechar.

A pandemia trouxe mudanças no mercado, as grandes tiragens estão cada vez mais raras. Porém, a demanda por produtos personalizados, feitos de acordo com as necessidades de cada cliente, será cada vez maior, em vários setores.  É aí que a impressão digital tende a crescer.

O setor de embalagens é o mais próspero da Indústria Gráfica e foi o menos afetado pela crise que se agravou com a pandemia. Todo produto precisa de embalagem e, com a tendência do aumento do comércio eletrônico, esta  demanda por este produto será ainda maior.

CAPACIDADE DE SE ADAPTAR

Fusion cuida dos seus clientes no momento presente, mas está em busca do novo, da mudança, da adaptação e de se reinventar sempre. Nós Fusion temos muito orgulho da nossa história e como vivenciamos cada mudança seja na tecnologia, nos problemas, nas dificuldades mas também nas soluções , no comportamento, nos anseios e necessidade dos nossos clientes.

Conte sempre conosco.

14 abr

Abril Verde

Campanha visa à conscientização e à prevenção de acidentes de trabalho. Este mês  foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas destes acidentes e de doenças do trabalho.

É  uma data muito importante para aqueles que se preocupam com a segurança do trabalho. Afinal, é um mês que busca sensibilizar a todos para a reflexão e elaboração de métodos de prevenção contra as doenças e os acidentes originários da execução das funções no trabalho.

05 abr

Abril Azul

O dia 02 de Abril, foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde, como dia Mundial de Conscientização do Autismo. É necessário dar maior visibilidade e importância ao tema, já que este transtorno ainda é pouco conhecido pela população.

A cor Azul é porque o Autismo atinge muito mais os meninos do que as meninas fato que a ciência ainda não consegue explicar causa exata do problema. Embora tenha sido identificado há muitos anos,  os estudos indicam que questões genéticas estão ligadas ao desenvolvimento do transtorno.

A Campanha tem o objetivo de mostrar as características desta condição especial, destacando que não é doença, que as pessoas precisem se afastar de um Autista. Pelo contrário é necessário entender, incluir , acolher e ajudar.

O Autismo é um transtorno de desenvolvimento que segundo a OMS atinge 1 em cada 160 crianças no mundo. No Brasil calcula-se que existam cerca de 2 milhões de Autistas. Por isso a importância de incentivar a inclusão do Autista em sociedade, criando oportunidades para uma melhor qualidade de vida.

04 mar

Março Azul Marinho

O Março Azul-Marinho é uma campanha  com o objetivo  de alertar à população sobre a prevenção do Câncer Colorretal.
Esse tipo de câncer abrange tumores que tem início no intestino grosso, especificamente nas regiões chamadas de cólon,
reto e ânus.
Como a maioria dos tumores, a incidência do câncer colorretal decorre de práticas não saudáveis como obesidade, tabagismo, alcoolismo, sedentarismo e excesso de consumo de carne processada.
Esse tipo de câncer apresenta chances de cura se diagnosticado precocemente. Então caso tenha alguma suspeita consulte um especialista.

12 fev

Fevereiro

Fevereiro Roxo.

Tem como finalidade,  conscientizar a população sobre a Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer,.e a  importância do diagnóstico precoce  e correto. Estas doenças são nitidamente distintas, mas possuem em comum, o fato de serem patologias que não possuem cura. O foco da Campanha é compartilhar informações  sobre sintomas e tratamentos disponíveis, para proporcionar aos portadores de Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer, o máximo de bem estar possível. Além disso, a ação tem como foco alertar a população  sobre a importância de procurar um especialista assim que  surgirem os primeiros sintomas

Fevereiro Laranja.

Tem como finalidade a conscientização sobre o combate a Leucemia, doença que se inicia  na medula óssea onde  o sangue é produzido. Os exames de rotina enquadram-se para prevenção da Leucemia. Caso exista alguma alteração no sangue e a suspeita da existência da doença, é realizado um exame chamado MIELOGRAMA, que consiste na coleta de uma pequena quantidade de medula óssea. Se o resultado for positivo, o tratamento deverá ser iniciado imediatamente.

06 jan

Janeiro Branco

Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a refletirem sobre a Saúde Mental. O objetivo é quebrar tabus,  deixando este tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade.

Foi criada por psicólogos brasileiros, para abrir novas possibilidade de tratamento emocional e mental  da nossa sociedade.

Algumas dicas importantes para preservar a  Saúde Mental

  • Estar bem consigo mesmo, com seus familiares, e amigos e com as pessoas
  • Entender os desafios da vida
  • Saber lidar com as emoções positivas e negativas mas que fazem parte da vida
  • Reconhecer o seu próprio limite, e ter a coragem de buscar ajuda quando necessário

10 dez

Dezembro Laranja

A Campanha Dezembro  Laranja, foi criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia . Tem o objetivo de prevenir o Tumor de maior incidência no Brasil: o câncer de pele.

A prevenção e a proteção são um conjunto de atitudes que podem fazer  a diferença.  Conheça alguns hábitos simples e importantes para o cuidado da pele.

  • Evite os horários   de maior incidência solar ( entre 10 e 15 horas )
  • Use, Chapéus, bonés e óculos escuros com lentes UVA / UVB
  • Use diariamente o protetor solar em períodos de maior calor
  • Observe e fique atento ( a ) com sua pele, com o aparecimento de pintas e manchas suspeitas
  • Realize anualmente consulta com Dermatologista

03 nov

Novembro Azul

Novembro azul. Muito mais que usar uma camisa azul ou lacinhos da mesma cor na roupa, o significado é sobre a prevenção e a qualidade de vida de alguém, e até mesmo salvar uma vida.  A  campanha é de muita relevância no combate do câncer de próstata e a importância de se fazer exames regulares e diagnóstico precoce. Cuidar da saúde é essencial para a nossa sobrevivência.

Sintomas do Câncer de Próstata. A evolução  é lenta. A maioria não tem sintomas. Logo é necessário que o diagnóstico ocorra de imediato, antes que o tumor já esteja em um tamanho maior. Quando avançado, o homem que tem câncer de próstata sente dificuldades na hora de urinar. Fica a sensação de que a bexiga não se esvazia toda, e pode identificar sangue em sua urina

Adotar práticas saudáveis, diminui o risco do câncer e de várias doenças: 1) Ter uma alimentação saudável 2) Manter o peso corporal adequado 3) Praticar atividades físicas 4) Não fumar 5) Evitar o consumo de bebidas alcoólicas

CUIDAR DA SAÚDE É UM GESTO CONCRETO DE AMOR A VIDA

04 ago

Impressão Latex

A Tecnologia Látex foi desenvolvida com um rigoroso critério de Sustentabilidade, preservando o meio ambiente .
É versátil, de secagem rápida, tintas a base de água, sem cheiro, com benefícios ambientais para a saúde.
Oferece uma impressão com ótimo desempenho, em várias mídias, como lona, tecido, papel entre outros.